domingo, maio 06, 2007

Crepúsculo


Cai o sol além, riscando a ponte,
Gigante de fogo, queimando o ar,
Gaivotas vadias brincam no mar,
Barcos partindo, vultos no horizonte,
Carícias de marés eternas iguais,
Ondas chorosas, suicídios no cais.

Olho-te além, sol de vivo fulgor,
Repousando ... em pleno oceano,
Foges como um barco, abrindo todo o pano,
Soluça no meu peito uma indizível dor,
Sobe-me ao coração, o nevoeiro, a friagem,
A saudade da luz, a morte da paisagem.

Veio a noite, o sol já não existe,
Tudo agora é vago, negro, triste,
Há mar no meu rosto, estrelas a cintilar.
Sereia prateada, quebra o encanto,
Adormece-me na noite, com o teu canto,
Leva-me contigo, também sou do mar !

Sob a noite eu recomponho e vejo
Cenários de beleza, ilhas verdes na bruma
Regiões que já vi, céus claros que desejo ...
Penso ver-te sorrir no despertar da aurora,
Doirando, no horizonte, a incerta e leve espuma
Sol distante, espero por ti a partir de agora.

!

Sem comentários: