terça-feira, fevereiro 06, 2007

Simplesmente


Olho-o. Como me sinto pequeno
perante esta vastidão,
este azul celeste do céu!
Ondas de espuma, brancas como a neve,
nascem no seu ventre
e galopam crescendo, enrolando felizes
até ao encontro da morte
no abraço com a areia.
Porquê este som distante
este fervilhar constante
esta raiva de chorar lágrimas salgadas
O mar ?
- Porque eu sou maior que a Terra
Porque eu tenho a vida em mim
pois eu vivo no frenesim
no teu poema a brincar.
Eu sou o sonho que sonhas
Sou o feitiço da Lua
nos beijos a desmaiar
Sou o regaço do rio
onde feliz e cansado
chego para repousar.
Sou o pai forte da nuvem
que alegre
gerei em meu seio
para a Terra ir beijar,
e o seu ventre fecundar,
sou tudo isso e mais.
Sou a pérola brilhante,
a ternura do amante
osculo na areia molhada.
Sou tudo e não sou nada
Fiz de ti a minha amada
Prendi-te no meu olhar ...
Quem me dera realizar
os teus sonhos a brincar!
Por eles, és mais do que eu.
Com eles atinges o céu.
E eu, apesar desta grandeza
e de toda esta beleza,
Eu sou simplesmente o mar.
!

Sem comentários: