domingo, setembro 03, 2006

O Independente

Com a edição da passada sexta-feira chegou ao fim o projecto de "O Independente" ... espero sinceramente que ainda se possa encontrar forma de o ressuscitar, e, dessa forma, trazer a este projecto a dignidade que ele merece.
O projecto, nascido a partir de um encontro entre Paulo Portas e Miguel Esteves Cardoso, foi uma lufada de ar fresco no jornalismo nacional, trazendo um título que era opção para quem não se identificava com a linha editorial do Expresso e que não gostava do cinzentismo do Semanário ... foi, até há cerca de dois anos, uma companhia essencial para o meu fim de semana ... pena que os sinais de fragilidade interna tenham-se reflectido no conteúdo desses últimos números e tenham afastado tantos leitores habituais (nos quais me incluía) ... mas quando o dinheiro acaba, por norma, os ratos fogem ...
Se este for realmente o adeus a este título ... só queria agradecer aos fundadores a ousadia de se terem lançado neste projecto ... o terem-me dado a conhecer os fantásticos escritores e pensadores, Miguel Esteves Cardoso, Paulo Nogueira, Rui Zink e tantos mais ... e à Inês Serra Lopes, desejo toda a sorte do mundo e um rápido regresso!
Até breve!

Sem comentários: