segunda-feira, outubro 23, 2006

Não !...


Vamos também nós dizer não!
Porque:
Para mim hoje é tudo como se fosse o último dia
o dia em que digo NÃO!
Não! às palavras que não quero dizer
nem ouvir, nem tão-pouco aprender
Não! às distâncias, que ainda não percebi muito bem,
porque o que está longe nem sempre se deve às distâncias
e o que está perto não está sempre aqui ...
NÃO! ao ódio e ao rancor
Que se apoderam das pessoas, e as levam à destruição do amor
NÃO! às fomes e às guerras
Que em segundos devastam milhares de quilómetros humanos e destroem as nossas terras.
NÃO! a tudo que se deva dizer NÃO!
Aqui neste lado do vale vai estar sempre o rio Douro
indiferente a novos gestos que possam surgir
e aqui vão estar sempre as minhas histórias e fantasias
Que se misturam na foz deste rio
encontrando-se depois onde tudo
começa naquela imensidão ...
onde nada parece ter fim ...
Naquele nosso mar, que foi encanto deste país
e hoje ... é moda mais do que saudade
aos olhos de quem fez a História.
A sua História misturada com a minha,
cozinhadas com sal e amor, para que nessa imensidão
as minhas histórias tenham outro sabor
no fundo, o verdadeiro sabor que nunca lhes soube dar
e por tudo isto que eu vejo que está mal
muitas vezes sem razão ...
hoje apetece-me gritar NÃO! NÃO! e NÃO!
A tudo o que machucar o coração
De quem se esforça por ainda amar.
!

Sem comentários: