segunda-feira, janeiro 15, 2007

(Para ti) Lutar



Uma amiga minha disse-me uma vez que “coisas impossíveis é melhor sonhá-las que desejá-las”!
Não consigo estar de acordo.
Não consigo acreditar e não acredito.
Acredito nos homens e nas mulheres.
Mesmo quando nos desiludem, quando não correspondem ao que deles e delas desejamos, continuo a acreditar.
Todos já vivemos momentos e conhecemos ou estivemos com pessoas que nos permitiram ver que aqueles impossíveis estavam ali, mesmo ali, ao virar da esquina, a um pequeno passo de serem alcançados.
Bastaria que quiséssemos, que quiséssemos com muita força.
Acredito que são esses impossíveis que nos fazem viver o dia-a-dia, que nos permitem levantar todos os dias de manhã para mais uma luta, mais um esforço.
E é assim que eles se devem manter, ali, mesmo ali, ao virar da esquina, a um pequeno passo de serem alcançados.
Já os vimos, já lá estivemos, e queremos lá voltar.
Eu estive lá, e se eu quiser, quiser mesmo, com muita força, lá voltarei.
Todos os dias, conquistamos mais uns passos no seu encalço, em busca daqueles momentos, conhecemos pessoas e experimentamos momentos, bons e maus, ilusões e desilusões.
Mas todos os dias nos preparamos e lutamos para lá voltar.
Mesmo que o regresso signifique voltar a perder e a afastarmo-nos desses impossíveis.
Porque sei que foi bom!
Porque acredito e sei que vai ser bom!
Nada nem ninguém me vai proibir de continuar a sonhar, a desejar e a lutar!

Sem comentários: