terça-feira, junho 12, 2007

Poema para ti ...


Para que nunca te esqueças de mim,
Aqui está o teu nome num poema,
Uma montanha de palavras sem fim.
Lê-o relaxada, calma e serena
Até que o acabes a pensar em mim.

Cada palavra escrita é sentida.
Reescrevida mil vezes, sem conta.
Imaginada na sombra da vida,
Suspirada, até, de ponta a ponta.
Tantos pensamentos me aparecem
Iluminados pelo teu belo olhar
No mesmo instante desaparecem,
Afastam-se, não querem cá ficar.

Mas na sombra dessa lembrança
Ando feliz por te ter conhecido.
Retenho no fundo a ténue esperança
Tantas vezes procurada. E, sempre perdido,
Indago ao vento se a bonança
Nas suas asas não aparecerá
Suavemente, quando acordar pela manhã.

Com o brilho dos teus olhos adormeço ...
Ouço a tua voz ao longe sussurrar.
Será que algo daquilo que conheço
Trará de volta a mim o sonhar ?
Alguém me diga que pelo menos o mereço!


!

Sem comentários: